O PSD de Albergaria defende que deve caber à população decidir quanto à desagregação das freguesias.
No seguimento de entrada em vigor da Lei n.º 39/2021, que prevê a possibilidade da desagregação das freguesias, os sociais democratas albergarienses defendem que esta decisão deve ser devolvida ao povo através de uma consulta pública.
O processo de agregação de freguesias ocorrido no passado, surgiu de uma imposição governativa sem a possibilidade de pronuncia ou auscultação da população.
Desta vez, deve ser a população a decidir e a pronunciar-se contra ou a favor da desagregação das freguesias, nomeadamente, daquelas que foram unidas como Albergaria-a-Velha e Valmaior e São João de Loure e Frossos.
Para tanto, os membros eleitos do PSD – Partido Social Democrata, apresentaram na última Assembleia de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior uma moção a propor a realização de uma consulta pública prévia à decisão, algo que também será realizado na próxima Assembleia de Freguesia de São João de Loure e Frossos.
É justo devolver a voz ao povo, cabendo a este decidir o que pretende para a sua terra.
PSD de Albergaria-A-Velha
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.