O Presidente da Fundação Mata do Bussaco “não tem as mínimas condições de se manter no cargo”, defende o PSD da Mealhada. Uma tomada de posição na sequência de Guilherme Duarte ter anunciado a candidatura pelo PS à presidência da Câmara local.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O PSD começa a nota de imprensa por se congratular “com o financiamento do Fundo Ambiental, atribuído à Fundação Mata do Bussaco, para requalificação e melhoria das condições de visitação, no montante de 600 mil euros” Tal “é sinónimo da preocupação e vontade de valorização do nosso património, por parte do governo central”, dizem os sociais democratas.
Este investimento atribuído à Fundação na Mata do Bussaco deve-se mesmo, na opinião da concelhia ‘laranja’, “exclusivamente ao Grupo Parlamentar do PSD e aos Deputados eleitos pelo PSD do distrito de Aveiro e ao atual governo, que garantiram a sua aprovação, no âmbito da votação do Orçamento de Estado. ”
A secção do PSD Mealhada mostra-se, contudo, “preocupada com a sua aplicação e os destinos da Mata do Bussaco” atendendo a que o presidente da Fundação, Guilherme Duarte, “é, agora, o candidato pelo Partido Socialista à autarquia do concelho da Mealhada.”
“Consideramos que, com esta decisão, da sua candidatura, sem que tenha ainda divulgado com clareza quais serão os seus objetivos se, ao vencer a eleição, deixará a instituição e, se no caso de perder, se manterá ou não no cargo”, refere o comunicado.
Nesta fase, alerta o PSD, a Mata do Bussaco “será sempre secundarizada. Ou seja, será sempre um projeto preterido em função de outro.” Por isso, é pedido que o candidato do PS deixe as funções que exerce: “Apelamos à consciência do Dr. Guilherme Duarte, uma vez que será incompatível gerir as duas situações e como achamos que não irá prescindir da candidatura pelo seu partido político, que coloque o lugar na Fundação Mata Bussaco à disposição”.
Artigo relacionado
PS Mealhada anuncia Guilherme Duarte como candidato à Câmara Municipal
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.