PSD de Aveiro antevê “trágico regresso ao passado” com Alberto Souto de Miranda

192
PSD Aveiro.

O livro “Um Futuro para Aveiro – 101 propostas” de Alberto Souto “é um regresso ao mau passado de Aveiro: megalomania, falta de compromisso, irrealismo e bancarrota”, acusa o PSD de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

“Estou em período de reflexão” – Alberto Souto de Miranda após apresentar livro com propostas para Aveiro

O presidente da concelhia refere num comunicado hoje divulgado que a obra apresentada pelo “socialista Alberto Souto, responsável pela falência a que votou a Câmara de Aveiro durante os seus mandatos (1998 – 2005), é um trágico regresso ao passado, que Aveiro e os Aveirenses não podem aceitar.”

O PSD “reafirma o seu compromisso com a boa gestão da Câmara Municipal de Aveiro” que “permitiu recuperar a sua credibilidade institucional, financeira e política”, não abdicando de criticar o legado. “Denunciaremos sempre e por isso, aqueles que pela sua ação irresponsável, megalómana e inconsequente prejudicaram gravemente o Município, as Empresas, as Instituições e sobretudo os Aveirenses”, refere a estrutura local ‘laranja’.

“Irrealismo, imitação, falta de compromisso com entidades financiadores, megalomania e regresso à bancarrota”

O livro motiva alertas: “Irrealismo, imitação, falta de compromisso com entidades financiadores nacionais e europeias, megalomania e regresso à bancarrota, é o que de forma muito direta e objetiva está escrito e descrito no documento divulgado”.

Algumas propostas “com mais de 20 anos” são, diz o PSD, “recauchutadas e sem o mínimo de apego à realidade”, enquanto outras “prometem colocar em causa os compromissos e financiamentos europeus que a Câmara acabou de formalizar”.

Alberto Souto, acusa o PSD, é “coerente com a sua governação e do Partido Socialista à frente da Câmara de Aveiro entre 1998 e 2005”, pois “se algum dia o PS e Alberto Souto voltassem a gerir os destinos do município, então Aveiro estaria a poucos anos de uma nova situação de falência institucional e financeira.”

A concelhia social democrata acusa ainda o antigo autarca de usar “constantemente o seu cargo de Presidente Distrital da SEDES de Aveiro, para organizar eventos que se confundem, inevitavelmente, com ações político-partidárias, promovendo a sua reabilitação política de forma encapotada e que em nada dignifica” a associação de reflexão.

“Alberto Souto vai continuar a presidir à SEDES Distrital de Aveiro, ou vai, dignamente, afastar-se do cargo, assumindo as suas opções de forma clara e transparente para com os Cidadãos?”, questiona o PSD. É esperado também um esclarecimento da própria SEDES nacional: “Vai o Presidente Álvaro Beleza continuar a utilizar a sua condição de militante do Partido Socialista para promover os seus companheiros de partido em lutas políticas futuras, utilizando para isso a capa da SEDES (organização suprapartidária), ou vai demitir-se dessa função e assumir as suas opções políticas como militante socialista?”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.