Os eleitos do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia da Gafanha do Carmo, no âmbito da participação no período de consulta prévia para a elaboração do Plano e Orçamento daquela Junta de Freguesia para 2020, defenderam a prioridade para a valorização da Ria de Aveiro.
Naquela proposta, a bancada do PS liderada por Domingos Vilarinho voltou a defender – tendo em conta que nada foi feito em 2019 – como prioridades para o ano de 2020 a devida identificação da Freguesia, através da colocação de placas informativas de localidade entre a Costa Nova e a Vagueira; bem como a reparação das comportas de maré no caminho do Praião.
Os eleitos do PS apontaram ainda a necessidade de restauro do espaço de lazer junto à Ria de Aveiro, dotando-o das condições necessárias, a colocação de um grelhador, tornando assim o espaço mais apelativo e ecológico, evitando fogueiras no areal.
Domingos Vilarinho insistiu ainda numa proposta há muito defendida pelo Partido Socialista, como forma de valorização da Ria de Aveiro e da Freguesia da Gafanha do Carmo: a criação de uma praia fluvial, conforme previsto nos instrumentos de ordenamento do território municipais e da administração central.
O PS, confiante na boa relação publicitada entre a Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo e a Câmara Municipal de Ílhavo, não vê razão alguma para que não se garanta o necessário investimento e que estas medidas sejam implementadas com sucesso, algo que tarda há longos anos.
Os autarcas do PS sinalizam positivamente que tenha havido lugar à consulta prévia para a elaboração do Plano e Orçamento para 2020 da Junta de Freguesia, possibilitando assim o exercício de um direito que cabe aos Partidos de Oposição, nos termos da Lei.
Portanto, o Partido Socialista apresenta os seus contributos para o Plano e Orçamento para 2020, por considerar de elevada relevância a apresentação, por parte dos Partidos de Oposição, de propostas de políticas a implementar na freguesia.
Partido Socialista de Ílhavo