Marisa Macedo, advogada, 51 anos, é a candidata do PS de Estarreja à Câmara local, atualmente liderada pela maioria PSD-CDS a que preside, pelo segundo mandato, Diamantino Sabina.
A ex líder concelhia dos socialistas estarrejense, que chegou a exercer o cargo do deputada na Assembleia da República, foi indicada pela comissão política local este sábado.
Marisa Macedo presidente à ASE – Associação de Solidariedade Estarrejense, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com ação relevante no concelho na área da habitação social.
A candidata, a primeira a ser anunciada no município, afirma que o seu “principal objetivo político é ganhar as eleições e exercer a presidência da Câmara para dar relevância a Estarreja, atrair investimentos, inverter a sistemática desvalorização das estruturas da saúde, fixar pessoas e torná-la uma terra viva e dinâmica, contrariando o que tem acontecido ao longo dos 20 anos de governação da Coligação PSD/CDS.”
O PS tem dois vereadores na Câmara de Estarreja.
Marisa Macedo é esposa de Fernando Mendonça, atual responsável do centro distrital da Segurança Social, que foi candidato do PS à Câmara estarrejense em 2009, eleições ganhas pela coligação PSD-CDS.
O PS esteve à frente da Câmara de Estarreja nos dois mandatos presididos por Vladimiro Silva (1993 a 2001).