“Um projeto apoiado por um conjunto de militantes e que pretende afirmar o partido neste concelho”. É este o primeiro compromisso assumido por Paula Urbano Antunes ao comunicar publicamente a decisão já transmitida aos militantes do PS de Aveiro de concorrer à liderança da concelhia.
A psicóloga, que foi vereadora no primeiro mandato de Ribau Esteves (2013 e 2017) vinha sendo apontado há vários meses, o que agora confirma para o ato eleitoral interno agendado para 7 de outubro.
Paula Urbano, técnica superior do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), organismo do qual é subdelegada, exercendo funções em Coimbra, apresenta-se como candidata a presidente da concelhia “protagonizando um projeto apoiado por um conjunto de militantes e que pretende afirmar o partido neste concelho”.
Para já, é a única candidatura assumidamente em marcha à concelhia do PS para dirigir os destinos do partido localmente durante os próximos dois anos. Seguir-se-a apresentação dos propósitos eleitorais e os apoios recolhidos.
Manuel Oliveira de Sousa, atual líder, que é vereadora na Câmara, remete para os próximos dias um anúncio sobre as eleições. Até agora, ainda não excluiu a recandidatura ao cargo que exerce desde 2016 tendo sido candidato à presidência da Câmara nos últimos dois mandatos.
O PS tem cerca de três centenas de militantes inscritos.
Artigos relacionados
Aveiro / PS: Manuel Oliveira de Sousa afasta “abandonar o barco”
Alberto Souto exige saída de Manuel Oliveira de Sousa da liderança do PS concelhio de Aveiro
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.