O PS perdeu a Câmara de Sever do Vouga nas eleições de domingo, a única que tinha na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).
A autarquia passa a ser liderada por Pedro Lobo, à frente do PSD, com maioria relativa (3 eleitos). PS e CDS elegeram dois vereadores cada.
Artigo relacionado
Na Assembleia Municipal, o PSD foi o mais votado (9 mandatos), contra 6 do PSD e 6 do CDS.
Num primeiro balanço, a lista liderada pelo presidente de Câmara cessante destaca o contributo dado pelo PS até à atualidade na Câmara que liderava desde 1990 (primeiro nos mandatos de Manuel Soares e depois pelo seu sucessor António Coutinho).
A “a equipa do PS lutou e conseguiu, enquanto foi poder ao longo destes últimos anos, melhorar a qualidade de vida dos Severenses e o desenvolvimento da nossa Terra, por isso, olhamos para trás com o sentimento de dever cumprido”, refere uma nota partilhada pelas redes sociais.
“Sabíamos que este era um combate repleto de adversidades. Lutámos contra muitas dificuldades, umas mais visíveis e outras nem tanto, mas fizemo-lo com muita determinação. Essas dificuldades são agora parte do passado e da história desta campanha, que está encerrada. Neste novo ciclo, iremos assumir uma oposição capaz, justa, honesta e que ouve os Severenses, atendendo ao profundo conhecimento que temos da nossa realidade”, acrescenta a candidatura socialista.
António Coutinho deixa, por último, ainda o seu “mais sincero agradecimento aos Severenses, pelo carinho, compreensão e simpatia” com que sempre trataram a maioria, assim como uma palavra de “amizade e a certeza que poderão, para sempre, contar com ele”.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.