Francisco Vitorino, professor do ensino secundário, atualmente com funções de gestão escolar, é o candidato do PS de Águeda à Câmara local.
Em número um da lista para a Assembleia Municipal, os socialistas aguedenses vão contar com Gil Nadais, que regressa à atividade política depois de ter deixado a presidência da Câmara em 2017, após cumprir três mandatos.
A comissão política concelhia do PS aprovou os dois principais candidatos numa reunião realizada este sábado, segundo confirma o jornal Região de Águeda em notícia partilhada nas suas redes sociais.
Francisco Vitorino, diretor do Agrupamento Escolas Águeda Sul, foi presidente da Assembleia Municipal de Águeda no mandato anterior.
O PS tem dois vereadores no executivo camarário.
Discurso direto
“Neste tão difícil e desafiante contexto em que vivemos, o PS está confiante de que, em articulação com o poder central, é possível ir mais longe na dinamização e qualificação do investimento, na promoção de mais habitação digna e acessível, no desenvolvimento tecnológico, nas respostas sociais, no ambiente, no apoio à cultura, à educação e ao associativismo, valorizando toda a diversidade do concelho” – comunicado do PS de Águeda.
Em Águeda, apenas o CDS tinha confirmado o seu cabeça de lista para a Câmara, no caso Antero Almeida, vereador que se desligou do PSD para assumir a candidatura.
O PSD anunciou que irá apoiar a recandidatura de Jorge Almeida, presidente da autarquia que foi eleito há quatro anos pelo movimento independente ‘Juntos’, depois de ter feito parte da maioria socialista liderada por Gil Nadais.