O PS justifica o voto contra a proposta de orçamento da Junta de Freguesia de São Jacinto para 2025 por “ausência de visão” do atual executivo, “falta de apoio às associações” e “falta de transparência” nas contas.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Numa nota partilhada pelas redes sociais, os socialistas mostram-se inconformados com o rumo dado à Junta pela maioria PSD-CDS, denunciando “a ausência de uma visão e de ambição” para a freguesia comparando com o que sucede em concelhos vizinhos.
O PS lembra que a Murtosa “já tem projeto elaborado para os melhoramentos a fazer na Torreira” no valor de 1,2 milhões de euros e na praia da Barra o Porto de Aveiro concessionou uma área de 36 mil metros quadrados para a Câmara de Ílhavo construir um jardim.
Já em S. Jacinto, queixa-se a oposição, “a Junta estabelece como ‘estratégico-local’ a aquisição de sepulturas e de churrasqueiras e a manutenção dos passeios”.
É criticada, ainda, a falta de apoio às associações da freguesia, que ficaram, alegadamente, à margem dos apoios municipais de 1,2 milhões de euros distribuídos no concelho.
Por último, é apontada “falta de transparência”, uma vez que as contas “misturam as receitas provenientes do Orçamento de Estado com as provenientes da Câmara e as receitas próprias sem as necessárias explicações”.
“A função da Junta é influenciar a Câmara na defesa dos interesses dos habitantes de São Jacinto e não o oposto”, conclui a nota do PS.
Câmara adjudica requalificação da piscina
A Câmara de Aveiro agendou para a primeira reunião do executivo de 2025, na próxima quinta-feira, a proposta de adjudicação da obar de requalificação das piscinas de São Jacinto. Uma intervenção que estava orçada em cerca de 578.027 euros.
Artigo relacionado
Piscina de São Jacinto avança para requalificação
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.