A concelhia do PS reagiu às críticas vindas do PSD, expressas pelo seu líder local em comunicado, sobre o livro “Um futuro para Aveiro”. “A nota de imprensa poderá levar-nos a pensar que Simão Santana se aventura na crítica literária. Ou que não resolveu ainda a obsessão que tem com o Dr. Alberto Souto de Miranda. Jovem de tenra idade nos idos anos de 1998 a 2005, assistiu a uma tal transformação no Município de Aveiro que não mais retirou da sua mente o então Presidente da Câmara. Não há nota de imprensa ou comunicado por si assinado , enquanto presidente da Secção de Aveiro do PSD, que não refira Alberto Souto. Nem um”, ironizam os socialistas.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Artigo relacionado
PSD de Aveiro antevê “trágico regresso ao passado” com Alberto Souto de Miranda
O PS invoca a condição de Alberto Souto de Miranda como “um dos melhores quadros” do partido, com “um curriculum pessoal, profissional e político invejável” para “não deixar de dar resposta a uma nota de imprensa infame”.
O PSD acusou o antigo autarca de usar a sua condição de presidente distrital da associação SEDES para “ações político-partidárias”, mas o PS ressalva que “nada está “encapotado”, aplicando o mesmo a Álvaro Beleza, presidente da SEDES, que esteve na apresentação dos novos livros.
Para o PS, a nota de imprensa do PSD “só mostra que o partido não tem qualquer proposta para o futuro de Aveiro” e “incomoda-o o legado autárquico” enquanto “20 anos de governação social democrata não trouxeram mais do que retrocesso e falta de ambição”.
Os socialistas dizem que “o PSD só consegue falar do que foi feito em Aveiro há mais de 20 anos” pelo PS, enquanto “em duas décadas não conseguiu fazer de Aveiro um Município social e territorialmente coeso e acessível, por exemplo”.
A concelhia do PS finaliza afirmando que “ainda não apresentou o seu programa autárquico, ainda não apresentou os seus protagonistas, mas os aveirenses sabem que podem contar com o Partido Socialista. “Regresso ao passado? Não. Aveiro precisa de regressar ao futuro”, conclui o comunicado.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.