O programa ‘Turismo Industrial de S. João da Madeira’, que é dinamizado pela autarquia local, foi distinguido com o ‘Prémio de Mérito da Society for Historical Archaeology’.
Segundo informa uma nota de imprensa municipal, a ‘The Society for Historical Archaeology’ “é o maior grupo académico preocupado com a arqueologia do mundo moderno”.
O projeto de S. João da Madeira é o primeiro projeto português a ser distinguido com este prémio internacional.
Fundada em 1967, ‘The Society for Historical Archaeology’ é uma organização educacional sem fins lucrativos, sediada nos Estados Unidos da América, que promove “a pesquisa académica e a disseminação do conhecimento sobre arqueologia histórica, através da educação dos públicos, constituindo-se como um recurso para a troca de conhecimento a nível global sobre arqueologia histórica”.
O ‘Prémio de Mérito da Society for Historical Archaeology’ reconhece desde 1988 “indivíduos e organizações que se distinguem na causa da arqueologia histórica.”
A distinção será entregue ao Turismo Industrial em S. João da Madeira esta quarta-feira na sessão de abertura da ‘Conference SHA 2023’, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, que tem como tema a “Arqueologia Histórica e Subaquática”.
Ver vídeo com atividades desenvolvidas pelo programa de Turismo Industrial de S. João da Madeira em https://fb.watch/hRbp0THPau/
Artigo relacionado
À descoberta do Turismo Industrial de S. João da Madeira
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.