Procurando facilitar e descomplicar o processo de compostagem dos biorresíduos, o Município de Albergaria-a-Velha desenvolveu o projeto ‘Albergaria A-Verde a Compostar’, que aposta na valorização dos resíduos orgânicos em duas vertentes: comunitária e doméstica.
Na vertente da Compostagem Comunitária, o Município vai instalar um compostor comunitário para 25 famílias na Vila das Laranjeiras, especialmente destinado aos cidadãos que residem habitações sem espaço verde com solo de terra. Além do compostor comunitário, o Município vai distribuir recipientes de recolha de biorresíduos aos munícipes participantes no projeto.
Na vertente da Compostagem Doméstica, o Município vai distribuir 350 compostores domésticos aos cidadãos que disponham de espaço verde (seja um logradouro, quintal, horta ou terreno de cultivo) e desejem praticar a compostagem no seu terreno.
A participação neste Projeto é gratuita e visa dotar os cidadãos albergarienses de conhecimentos e ferramentas para a prática da compostagem. Será promovida uma ação de formação obrigatória aos participantes no projeto.
Poderão candidatar-se ao projeto os cidadãos com mais de 18 anos e que residam na área territorial do concelho de Albergaria-a-Velha, devendo apresentar um comprovativo de residência válido (continuar a ler).
Câmara de Albergaria-A-Velha
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.