O projeto “Casulo” da Associação Calioásis, que pretende cirar um centro de bem-estar para crianças, jovens e famílias afetados pelo cancro, é um dos vencedores 3ª edição dos prémios ‘Humanizar a Saúde’, uma iniciativa da Teva, empresa farmacêutica líder mundial em genéricos.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A Associação Calioásis, cuja direção é presidida pela aveirense Anabela Figueiredo, é, assim, uma vez mais, reconhecida pelo trabalho “em projetos solidários que ajudam os doentes a lidar com a doença da melhor forma possível, criando um ambiente de maior proximidade, mais humano e afetivo.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Os cinco projetos vencedores vão receber 5 mil euros cada para financiar as suas atividades.
O projeto ‘Casulo’ pretende criar um jardim no internamento do serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital de Coimbra, “com o objetivo de melhorar o bem-estar e a saúde física e mental das crianças, adolescentes e seus cuidadores ali internados. Um espaço de convívio para que os adolescentes, pais e mães ou outros cuidadores possam usufruir; e uma oportunidade para otimizar condições para a realização de ações de autocuidado, por exemplo, leitura, debates, cinema ao ar livre, yoga ou meditação.”
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.