O executivo municipal tomou conhecimento que decorreu de 30 de outubro a 13 de dezembro, último, a consulta pública do Plano de Afetação para a Produção de Energias Renováveis (PAER), tendo a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) apresentado um documento de participação, considerando a elevada importância da matéria tratada ao nível do Município e da Região de Aveiro, do País e da Europa.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A CMA dá a conhecer este seu importante contributo, sendo que, dado o facto do Governo estar em regime de gestão e de se realizarem Eleições Legislativas antecipadas a 10 de março de 2024, esta matéria será trabalhada com todo o pormenor com o novo Governo de Portugal.
Há alguns aspetos que não estão tratados no PAER e que são de capital importância:
1. A instalação da área de apoio logístico em terra no território de São Jacinto, ocupando o RI10 e outras áreas;
2. Suporte de infraestruturas em terra (acessibilidade rodoviária, relação com as áreas urbanas, praias e Reserva Natural,…);
3. Impactos múltiplos nas dinâmicas da Ria de Aveiro;
4. Impactos e implicações de relevantes alterações do PDM de Aveiro
Continuar par ler participação da CMA completa.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.