Uma mulher de 44 anos foi condenada no Tribunal de Aveiro, esta sexta-feira, a quatro anos e nove meses de prisão, a cumprir, por tráfico de droga. A arguida vai continuar a aguardar o trânsito em julgado em prisão preventiva. Um cúmplice também foi condenado, numa pena de dois anos e quatro meses, que ficou suspensa durante quatro anos com obrigações várias.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A acusada assumiu, já no final do julgamento, que se dedicava a tráfico de droga, em Águeda, justificando a atividade para ajudar a manter o vício do companheiro, também arguido, que faleceu enquanto aguardava julgamento.
A mulher, que já foi condenada em outro processo por tráfico, ilibou o cúmplice, alegando que lhe cedida droga para consumo próprio, mas as vigilâncias da GNR intercetaram em várias ocasiões o homem também a vender a outros consumidores.
O arguido, condenado por tráfico de menor gravidade, ficou com a pena suspensa durante quatro anos com a obrigação de cumprir regime de prova e de fazer tratamento de toxicodependência.
O casal começou a ser referenciado pela GNR em tráfico de drogas duras (heroína e cocaína) a partir de 2019, tendo cessado a atividade com a detenção ocorrida numa operação da GNR realizada há um ano.
Artigo relacionado
GNR deteve em Águeda trio de traficantes de droga / Casal ficou em prisão preventiva
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.