Aveiro é uma das capitais do distrito onde os preços das casas desceu no último mês, de acordo com os anúncios analisados pelo site especializado Idealista.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Os preços das casas em outubro subiram em oito capitais de distrito, surgindo Faro (4,1%), Santarém (2,7%) e Vila Real (2,1%) a liderar a lista. Por outro lado, os preços desceram em Portalegre (-3,8%), Aveiro (-2,9%) e Viana do Castelo (-0,8%).
Lisboa continua a ser a cidade onde é mais caro comprar casa (5.655 euros/m2) seguida do Porto (3.684 euros/m2) e Funchal (3.483 euros/m2).
Aveiro (2.481 euros/m2) aparece depois de Faro (3.143 euros/m2) e Setúbal (2.486 euros/m2). Coimbra fica ainda mais abaixo: com 2.002 euros/m2.
Segundo o Idealista, o preço das casas em Portugal estabilizou (-0,1%) em outubro face ao mês anterior. Comprar casa tinha um custo de 2.733 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de outubro deste ano, tendo em conta o valor mediano. Já em relação à variação anual, os preços das casas em Portugal subiram 9,4%.
Para a realização do índice de preços imobiliários do idealista, são analisados os preços de oferta (com base nos metros quadrados construídos) publicados pelos anunciantes do idealista. São eliminados da estatística anúncios atípicos e com preços fora de mercado.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.