Porto de Aveiro transfere porto de recreio do Carregal para a alçada da Câmara de Ovar

458
Assinatura de acordo entre o Porto de Aveiro e a Câmara de Ovar.

O município de Ovar celebrou um contrato com o Porto de Aveiro (APA) que permite “receber bens e equipamentos do porto de recreio do Carregal” até agora propriedade da administração portuária. O assinatura contou com a presença de Eduardo Feio, presidente do Porto de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O espólio será, entretanto, cedido pela Câmara à NADO – Náutica Desportiva Ovarense, que tem utilizado as instalações do porto de recreio desde a sua construção. A NADO ficará, assim, com “enquadramento legal necessário para a realização de intervenções e investimentos há muito ambicionados.”

A edilidade vareira informa, ainda, que prepara um novo protocolo com a NADO para “formalizar a utilização dos bens e equipamentos do porto de recreio do Carregal”.

Discurso direto

“A assinatura deste contrato visa garantir que, posteriormente, a NADO tenha as condições necessárias, definitivas e estáveis para o desenvolvimento da sua atividade. Para além de reforçar a relação dos ovarenses, sobretudo dos jovens, com a atividade náutica desportiva de formação (vela e canoagem), tem contribuído para dinamizar a nossa ria de Aveiro (braço de Ovar), enquanto património protegido” – Domingos Silva, presidente da Câmara de Ovar.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.