A apresentação da ‘Estratégia Logística de Castela e Leão – 2030’, numa iniciativa da Junta de Castela e Leão, realizada em Valladolid, contou com a presença da administração dos Portos de Aveiro e Figueira da Foz.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O Presidente dos Conselhos de Administração dos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz integrou a mesa redonda com outros convidados que foi dedicada ao tema “A Intermodalidade como chave para o futuro do transporte e da logística”.
“Na sua intervenção, Eduardo Feio sublinhou os serviços atualmente prestados pelos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz, destacando como estes contribuem para o desenvolvimento de uma estratégia logística intermodal”, refere um comunicado portuária.
Investimentos como o “desenvolvimento do Terminal Intermodal do Porto de Aveiro, a valorização da infraestrutura ferroviária do Porto da Figueira da Foz, e o progresso da plataforma intermodal da Pampilhosa” enquadram-se naquele objetivo.
Os portos estão empenhados, também, “no fortalecimento da parceria histórica entre estes portos e a Zaldesa, em Salamanca, que será impulsionada com a conclusão do Terminal Intermodal de Salamanca”.
“A reabertura da linha da Beira Alta e o desenvolvimento do terminal da Guarda foram igualmente identificados como iniciativas essenciais para reforçar a intermodalidade, valorizando o corredor atlântico e estreitando as relações económicas entre a região de Castela e Leão e a Região Centro de Portugal”, adianta a mesma nota informativa.
A administração portuária deu conta, igualmente, dos projetos de melhoria das acessibilidades dos portos, com o do Porto da Figueira da Foz em fase de consignação de obra e o do Porto de Aveiro através da recente adjudicação do projeto e do estudo de impacto ambiental.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.