O Porto de Aveiro informa que concluiu, em março, a obra de infraestruturação da Zona de Atividades Logísticas e Industriais (ZALI).
O projeto foi financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), com um montante de investimento de 14,7 milhões de euros, dos quais 6,3 milhões de euros são provenientes do Fundo de Coesão.
“Com esta obra, a ZALI passou a estar dotada de um conjunto de infraestruturas, necessárias para a instalação de unidades industriais e logísticas, algumas das quais terão acesso a uma frente de cais dedicada, sendo esta uma oferta logística competitiva e única no contexto portuário nacional”, refere um comunicado.
Localizada entre o terminal de carga contentorizada e ro-ro e o de granéis sólidos, a ZALI engloba uma área de intervenção de 73 hectares e uma frente marítima com uma extensão de aproximadamente um quilómetro.
“O Porto de Aveiro pretende reforçar, deste modo, a sua estratégia de industrialização, tendo em vista aumentar a captação de novos investimentos privados, o aumento dos fluxos marítimos e exportações, bem como o reforço da competitividade do porto através da oferta de novos serviços”, relembra a nota.
» 52,7 hectares de lotes disponíveis;
» Ligação multimodal: Marítima e rodo-ferroviária.
Artigo relacionado
Zona de apoio logístico da ZALI adjudicada pelo Porto de Aveiro por 2,3 milhões de euros
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.