O Porto de Aveiro atualizou o protocolo de cooperação com bombeiros do concelho de Aveiro e Ílhavo “definindo, com exatidão, o modo de integração dos Bombeiros daquelas corporações na estrutura de combate a um eventual incidente na área de jurisdição” portuária.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O acordo de procedimentos envolvendo as corporações de Bombeiros Voluntários de Ílhavo, Bombeiros Velhos e Bombeiros Novos, que foi renovado a 20 de dezembro passado, “vem reforçar a capacidade de intervenção” dos Núcleos de Combate a Derrames (NCD) e de Operações de Manutenção (NOM) do Porto de Aveiro. O que será feito através da integração complementar dos elementos das corporações de bombeiros “em número adequado às necessidades operacionais do incidente, com base e em conformidade com o Plano de Emergência Interno do Porto de Aveiro (PEI)”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Subsídio para apoiar corporações
Está previsto realizar um programa de visitas mensais, quadrimestrais e de exercícios anuais, bem como a atribuição de um subsídio trimestral, no valor de 1.250,00€, por parte do Porto de Aveiro a cada corporação de bombeiro.
O Porto de Aveiro compromete-se, ainda, a permitir a utilização pelas corporações dos seus equipamentos de combate à poluição acidental e de combate a incêndios.
A colaboração entre a administração portuária e os bombeiros remonta a 1994, tendo sido reforçada através de protocolo em 2002.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.