Porto de Aveiro atribui mais parcelas para a fábrica da CSWind

183
CSwind, Porto de Aveiro.

O Porto de Aveiro concessionou à CSWind Portugal S.A. o uso privativo de mais três parcelas dominiais na Zona de Atividades Logísticas e Industriais (ZALI) após um concurso público que contou com um segundo concorrente.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os terrenos em causa são destinados pela empresa do grupo coreano, líder mundial na produção de torres eólicas, à expansão das suas unidades industriais do setor eólico, onde fabrica equipamentos offshore flutuante destinados à exportação por via marítima.

A concessão atribuída pelo Porto de Aveiro tem um prazo de 30 anos, podendo ser renovado por uma vez (10 anos).

O critério de adjudicação teve como único facto o preço. A GSWind apresentou uma proposta de cerca de 2,184 milhões de euros.

A multinacional produz equipamentos em aço para o mercado da energia eólica (torres eólicas, tendo instalações no Porto de Aveiro e em Sever do Vouga (fábricas adquiridas ao grupo A. Silva Matos), tendo investido mais de 125 milhões de euros no seu projeto industrial desde a chegada a Portugal, em 2021. Passou de 350 trabalhadores para mais de 1200.

Dados das parcelas concessionadas

» Área total de 192.090 metros quadrados;
» Os terrenos encontram-se infraestruturados;
» Uso para produção de componentes com dimensões e pesos excecionais e que tenham que ser produzidos e expedidos por via marítima.

Artigos relacionados

CSWind inaugurou ampliação de instalações

Porto de Aveiro abre concurso para acolher novas empresas do setor eólico offshore flutuante

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.