O Porto de Aveiro decidiu apoiar os seus clientes que enfrentam dificuldades devido ao impacto na economia global da pandemia de Covid-19.
As medidas anunciadas “têm presente que as administrações portuárias são um importante fator de desenvolvimento da economia local, regional e nacional”.
Existem na jurisdição portuária “inúmeras indústrias afetadas, direta ou indiretamente, pelas consequências da atual situação pandémica”.
Assim, o Porto de Aveiro decidiu em fins de janeiro retomar “soluções já adotadas durante os meses de março e abril de 2020”.
Uma das quais passa por alargar o prazo de pagamento das faturas emitidas à generalidade dos clientes, no primeiro trimestre de 2021, para 90 dias
A administração portuária autorizará, também, mediante requerimento do cliente, o pagamento das faturas emitidas no primeiro trimestre de 2021, nos meses de abril a setembro de 2021, em prestações mensais iguais, sem aplicação de juros de mora ou em período superior a seis meses”.
Por último, o Porto de Aveiro decidiu suspender, até 31 de março de 2021, os planos de pagamento em curso.