A Porcel, marca e indústria de porcelana nacional, inicia 2019 com a apresentação de duas novas colecções em dois dos mais relevantes eventos internacionais, designadamente na Maison & Objet, em Paris (18 a 22 de Janeiro) e na Ambiente, em Frankfurt (8 a 12 de Fevereiro).
“Apricot e Golden Orbit são as duas primeiras colecções da Porcel para 2019, trazendo para a mesa o tom coral e o toque clássico do ouro, que tão bem definem a sua identidade e estética. Deste modo, a Porcel continua a apostar na elegância sofisticada à mesa, desenvolvendo conceitos modernos e inspiradores sob a forma de finas peças em porcelana”, refere a empresa com sede e fábrica em Oliveira do Bairro.
Golden Orbit:
» Definida por uma suave auréola dourada, tem as suas peças levemente preenchidas por anéis em ouro, onde cada linha parece ter sido aplicada à mão com um fino pincel. Pratos e travessas apresentam finas linhas semelhantes a órbitas espaciais, que dão o nome à colecção; já em peças como taças e chávenas as linhas são verticais distribuídas por todo o corpo de forma elegante;
Apricot:
» Surge como a nova cor, num tom coral aplicado apenas a uma selecção de peças, a cor oficial de 2019 nomeada pela Pantone, pretende transportar para a mesa um toque de charme e personalidade. Disponível nas versões ouro e platina, esta nova cor traz consigo novas opções de mistura com colecções existentes, encorajando os clientes a serem arrojados nas combinações.