Plataforma de talentos tecnológicos criada em Aveiro recebe 2,5 milhões de euros

1002
Propel.

A Propel, startup de ‘HRTech’ criada na Universidade de Aveiro Incubator em Aveiro, que tem sede no PCI Creative Science Park Aveiro Region, garantiu uma ronda de investimento de 2,5 milhões de euros encaminhado pelo fundo holandês VC No Such Ventures, com a participação da APX (Axel Springer & Porsche), Golden Egg Check e Future of Learning Fund.

Fundada por Sunkanmi Ola, Seun Owolabi e Abel Agoi em 2020, a empresa construiu uma plataforma para as comunidades de talentos tecnológicos (grupos de developers, incubadoras de talentos, centros de formação, etc.) empregos, serviços financeiros (empréstimos, financiamento de ativos) e outros benefícios.

“A Propel oferece uma plataforma completa para comunidades usarem e dar resposta aos seus membros com mais eficiência”, trabalhando atualmente com mais de 100 comunidades de tecnologia que atendem cerca de 400.000 membros em 15 países diferentes.

Até à data, a empresa angariou mais de 3 milhões de euros, está incubada no PCI (Universidade de Aveiro) e foi uma das vencedoras do Google Black Founders Fund na Europa no verão passado. Os novos fundos serão investidos no dimensionamento de sua plataforma comunitária, no lançamento de novas ofertas para clientes e no aprofundamento de seu ecossistema de comunidades.

Discurso direto

“Na Propel, defendemos formas mais sustentáveis ​​de contratar e desenvolver canais de talentos. Em vez de implementar práticas oportunistas ou extratoras, participamos profundamente nos ecossistemas, recorrendo à nossa tecnologia proprietária para encontrar os melhores talentos nas comunidades. E quando colocamos pessoas em empregos, nossa receita é partilhada com a comunidade a que pertencem, reinvestida em programas e iniciativas necessárias para atrair mais pessoas para a tecnologia. Em resumo, a Propel é onde empresas ambiciosas encontram o talento certo para suas necessidades e resolvem desafios tecnológicos em massa enquanto fazem o bem ao mesmo tempo” – Seun Owolabi, co-fundador e chefe de estratégia.

“A abordagem da Propel para lidar com o problema global de escassez de habilidades tecnológicas é muito inspiradora. Estamos orgulhosos de tê-los no seio da nossa comunidade, por continuarmos a apoia-los através do nosso programa de incubação e estamos certos que o futuro deles ainda será mais entusiasmante e impactante” – Adriana Costa, Diretora Executiva da Universidade de Aveiro Incubator.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.