A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou, esta manhã, que deteve “o presumível autor” de quatro crimes de incêndio florestal ocorridos no passado dia 17 de julho (três) e 18 de setembro (um), na freguesia das Talhadas, concelho de Sever do Vouga.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Inspectores do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Aveiro procederam à identificação e detenção do suspeito, de 47 anos, “fora de flagrante delito”.
Segundo a PJ, “o ‘modus operandi’ consistiu no recurso a chama direta para dar início ao incêndio em zonas de vegetação rasteira, junto a extensa mancha florestal, existindo ainda várias habitações e instalações industriais e agrícolas nas proximidades”.
Na investigação feita até ao momento, “não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação, atuando o suspeito num quadro de grave dependência alcoólica.”
O detido será presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido.
É a quinta detenção feita pela PJ de Aveiro na última semana, coincidindo com o “complexo de incêndios” que lavrou no centro e norte do distrito de Aveiro. Quatro outros indivíduos suspeitos de atearem fogos em Vagos, Albergaria-A-Velha, Aveiro e Murtosa ficaram em prisão preventiva.
Artigo relacionado
Albergaria-A-Velha: Incendiário reincidente em prisão preventiva
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.