A PJ de Aveiro deteve um homem de 32 anos por crime de homicídio na forma tentada, de que foi vítima uma criança, seu sobrinho.
Segundo um comunicado, o Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Aveiro intercetou o suspeito após algum tempo fora do país, dando cumprimento a um mandado de detenção.
O individuo, sem ocupação profissional definida, está “fortemente indiciado na prática de factualidade suscetível de enquadrar o crime de homicídio, na forma tentada, ocorrido em finais do passado mês de Julho, numa freguesia do concelho de Ovar”.
“Sem motivação específica aparente, o indivíduo alvejou um sobrinho, com cinco anos de idade, usando uma pistola de ar comprimido, que lhe encostou à face, causando-lhe lesões que obrigaram a assistência médica hospitalar de urgência”, refere a nota de imprensa.
O indivíduo colocou-se em fuga logo após a consumação dos factos criminosos descritos, levando com ele a arma usada na agressão, tendo fugido para a Suíça, país onde já estivera emigrado.
“Foi agora detido na sequência de ter regressado entretanto a território nacional, tendo-lhe sido apreendida a pistola, que se trata de uma réplica bastante autêntica de uma arma de fogo real”, adianta a PJ.
O detido foi presente às Autoridades Judiciárias para interrogatório judicial, que determinaram prisão preventiva até julgamento.