Dois jovens residentes no Grande Porto foram condenados, esta terça-feira à tarde, a penas de prisão, em cúmulo jurídico, de quatro anos e cinco meses e três anos e oito meses (ambas suspensas por igual período), por roubar um professor sexagenário durante um encontro sexual.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A vítima, que aceitara pagar 200 euros a ambos, foi atraída a um apartamento na cidade de Aveiro onde ocorreram os crimes de roubo e coação.
Os arguidos estavam acusados, ainda, de acesso ilegítimo, uma vez que usaram os códigos de acesso do telemóvel da vítima para aceder à a aplicação de transferência, o que permitiu aceder à quantia subtraída (2200 euros).
A pena mais baixa foi para o arguido que combinou pela Internet o encontro sexual. Em tribunal, teve uma postura mais colaborante na descoberta da verdade, pois confessou os factos imputados e até devolveu o dinheiro roubado.
Já o segundo arguido assumiu a presença no encontro, mas assegurou que “não sabia” que o amigo iria cometer o roubo, acrescentando que até lhe devolveu o dinheiro que recebera via mb way. Versão a que o coletivo de juízes não deu credibilidade.
Apesar de beneficiarem de penas suspensas, os arguidos ficaram sujeitos a obrigações, nomeadamente acompanhamento por parte da Direção Geral de Reinserção Social, como a lei impõe nestes casos.
Artigo relacionado
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.