Um casal que traficou droga a consumidores residentes nos concelhos de Águeda, Oliveira do Bairro, maioritariamente, mas também da cidade de Aveiro, foi condenado, esta segunda-feira, a penas de prisão pelo Tribunal de Aveiro.
O homem, reincidente, recebeu a pena mais pesada: sete anos e nove meses. Já a ex-companheira viu-lhe ser aplicada uma pena de cinco anos e nove meses. Ambos encontram-se já detidos.
O arguido retomou o tráfico de droga (cocaína e heroína) poucos tempo depois de sair da cadeia, ainda em gozo de liberdade condicional (tinha sido condenado a sete anos de prisão).
O casal, que também consumia, dedicou-se em conjunto à atividade, sendo que a mulher era quem conduzia o então companheiro ao Porto para comprar droga.
Quando o homem ficou sujeito a prisão domiciliária, com autorização apenas para trabalhar numa empresa em Águeda onde era operário fabril, fornecia os consumidores na sua casa ou junto local de trabalho.
Após a separação, cada um dos arguidos assumiu o tráfico por sua conta própria. A mulher chegou a trabalhar numa instituição de solidariedade social em Aveiro.
Artigo relacionado
Das fábricas e trabalhos em lares para o tráfico de droga
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.