Um assaltante que confessou os crimes foi condenado, esta quinta-feira, no Tribunal de Aveiro, a uma pena de quatro anos e quatro meses de prisão, que ficou suspensa por igual período como “oportunidade de ressocialização”. Com esta decisão, o homem vai poder sair da cadeia, onde esteve em prisão preventiva a aguardar pelo julgamento.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A condenação resulta das penas parcelares de dois anos e quatro meses por cada um dos três furtos consumados e ainda nove meses por um furto tentado, todos ocorridos em Ílhavo.
A juíza presidente disse que a pena aplicada em cúmulo jurídico teve em conta, a favor, a ausência de antecedentes por este tipo de crimes, e o contexto em que os assaltos aconteceram, numa altura em que o indivíduo ficou sem casa e emprego, coincidindo com uma recaída no consumo de droga.
Ainda assim, para beneficiar da suspensão, o arguido terá de retomar a atividade laboral e sujeitar-se a tratamento da toxicodependência.
Artigo relacionado
Homem confessa assaltos a residências em Ílhavo
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.