Pedro Nuno Santos ainda não divulgou se o seu futuro político imediato passa por assumir o lugar de deputado na Assembleia da República, depois de consumar a demissão de ministro das Infraestruturas e Habitação na sequência da polémica gerada pelo pagamento de indemnizações pela TAP à ex-secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis. O deputado do PS Filipe Neto Brandão está em crer que o ex-governante retome o lugar de eleito parlamentar.
Artigo relacionado
Ministro Pedro Nuno Santos não resiste a nova polémica e demite-se
O agora ex-ministro voltou a encabeçar a lista do PS pelo distrito de Aveiro nas últimas eleições legislativas. Pedro Nuno Santos, natural de S. João da Madeira, dirigiu durante vários anos a Federação Distrital do partido, sendo apontado nos meios socialistas como um possível candidato à sucessão de António Costa à frente do PS.
Artigo relacionado
Legislativas 22: Alcançada maioria absoluta inesperada, Pedro Nuno Santos coloca foco na governação
O lugar de Pedro Nuno Santos na Assembleia da República tem sido ocupado por Rosa Venâncio, uma professora residente em Aveiro, que desempenha atualmente funções como vereadora na Câmara local.
Artigo relacionado
Aveiro / PS: Manuel Oliveira de Sousa e Joana Valente suspendem mandatos na vereação
Num ‘post’ partilhado pelas redes sociais, Filipe Neto Brandão, deputado do PS eleito pelo distrito de Aveiro, está em crer que o ex-governante, cujo desempenho elogia, “venha agora a assumir o mandato de deputado”, despedindo-se com um “Até já”.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.