PCP acusa Ribau Esteves de “instrumentalizar” site e Facebook do município

588
Antiga Capitania, Assembleia Municipal de Aveiro.

O PCP vai propor na próxima Assembleia Municipal, agendada para 28 de fevereiro, uma proposta de “moção de condenação da instrumentalização” dos meios de comunicação institucional do município por parte do presidente da Câmara. Em causa, o recurso, por parte de Ribau Esteves, ao site e redes sociais municipais para responder a Alberto Souto de Miranda, candidato do PS por declarações deste relativas ao projeto imobiliário previsto na zona da antiga Vitasal, que irá beneficiar do prolongamento do Canal de São Roque.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

Ribau Esteves expõe negócios imobiliários de Alberto Souto e garante não se perturbar com a “luta de poder da família Souto”

Na moção, o PCP propõe “condenar a recente utilização, pelo Presidente Ribau Esteves, do sítio da Câmara Municipal na internet, como veículo de intervenção pessoal no combate político municipal, sem qualquer possibilidade de contraditório no mesmo instrumento de comunicação”.

A proposta recomenda, também, “o cumprimento do princípio do pluralismo na comunicação institucional do município bem como a absoluta neutralidade no quadro das eleições autárquicas”, e pretende, por último, “exigir que as deliberações da Assembleia Municipal regressem às páginas do Boletim Municipal, de onde forem retiradas pela maioria PSD/CDS/PPM, com a anuência silenciosa do Presidente da Assembleia Municipal, que o deveria ter impedido.”

Na fundamentação do propósito da moção, o PCP constata “o absoluto incumprimento deste princípio pela maioria municipal, especialmente pelo Presidente da Câmara, Sr. Ribau Esteves, servindo a comunicação municipal, cada vez mais, como Câmara de eco das palavras do edil e como espelho no qual o mesmo se contempla”, lamentando que recorra ao site e Facebook do município como se fossem os seus sítios pessoais.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.