Automobilistas que usavam, na manhã desta quinta-feira, o parque de estacionamento gratuito de São João, por baixo do pontão da A25, em Aveiro, foram surpreendidos por paus de madeira com pregos colocados junto dos pneus, tudo indica, com a clara intenção de causar furos.
Isso mesmo denunciou um condutor, que se apercebeu que a sua viatura estava ‘armadilhada’. “Ao retirar a tábua, o pneu vazou na hora”, relatou.
Segundo disse a NoticiasdeAveiro.pt, existiam artefatos do mesmo género em “vários carros” estacionados.
“Um grupo de pessoas retirou do local cerca de 30 tábuas em todo o estacionamento”, adiantou.
Já terão sido detetados casos idênticos no parque do canal de São Roque, o que não confirmámos.
Seguiram para a PSP fotografias dos paus com pregos em jeito de denúncia. No entanto, fonte do gabinete de relações públicas do comando de Aveiro referiu que o conhecimento policial deste caso não tinha chegado por essa via.
“A patrulha passou perto e foi lá. Realmente encontrou bocados de madeira com pregos, mas estavam espalhados pelo chão, em zona onde as viaturas circulam. Não nos chegou denúncia ou queixa de danos. A polícia constatou, se não houver denúncia o caso morre aqui”, explicou a mesma fonte.
O parque municipal, que não tem vigilância, é usado também por autocaravanas. Um dos utilizadores disse que não se apercebeu de nenhuma anormalidade na zona onde estacionam aquele tipo de veículos.