Desde a inauguração, a 20 de junho de 2015, os ‘Passadiços do Paiva’ receberam mais de 1 milhão e meio de visitantes, informa a Câmara de Arouca.
Na nota partilhada pelas redes sociais a pretexto do oitavo aniversário da entrada em atividade, os percursos pedestres foram distinguidos com cerca de duas dezenas de prémios nacionais e internacionais.
A obra, com quase nove quilómetros de extensão, foi projetada pelo arquiteto Nuno Martins Melo e custou, inicialmente, cerca de 1,8 milhões de euros. A utilização é condicionada a registo prévio que pode ser feito online em https://www.passadicosdopaiva.pt/.
Uma “infraestrutura municipal que proporciona experiências únicas a quem nos visita, dando a conhecer um dos mais bravos rios da Europa, o rio Paiva”, sublinha a edilidade arouquense, sobre uma das principais atrações do turismo de natureza no concelho, que mais tarde veio a ser complementada em abril de 2021 com a ponte suspensa ‘516 Arouca’ (a infraestrutura liga as margens do rio Paiva nas imediações da Cascata das Aguieiras e da Garganta do Paiva.)
Artigos relacionados
‘Passadiços do Paiva’ distinguidos como ‘Melhor Atração Turística da Europa’
Ponte suspensa de Arouca recebe prémio de arquitetura
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.