As eleições para a concelhia do PSD de Ovar têm uma segunda lista no escrutínio previsto para Março próximo, que é apoiada por Salvador Malheiro, líder do município.
Depois de Henrique Araújo, atual vice presidente da concelhia, ter apresentado a sua candidura, é Domingos Silva, vereador e vice-presidente da Câmara local, a anunciar que é candidato para liderar localmente o partido no mandato 2020/2022.
“Da lista, cujo mandatário é Salvador Malheiro, fazem parte todos os atuais Presidentes de Junta do PSD, o Presidente da JSD de Ovar, assim como diversos eleitos locais e militantes de todas as freguesias do concelho”, refere um comunicado.
Numa declaração, Domingos Silva afirma “estar a responder a um apelo de muitos militantes, simpatizantes e forças vivas da comunidade, pretendendo reafirmar o PSD em Ovar como um partido de gente séria, competente, de coragem reformista e de grande proximidade, em linha com a liderança de Salvador Malheiro”.
A lista com o lema “Todos Por Ovar” apresenta-se como “uma equipa de gente com provas dadas, que partilha os verdadeiros valores da social democracia e que muito amor tem à sua terra”.
Miguel Silva é o candidato à presidência da mesa do plenário.
A lista de Henrique Araújo, que foi adjunto de Salvador Malheiro na presidência da Câmara até outubro do ano passado, tem o apoio do presidente do PSD concelhio, Pedro Coelho.