A Câmara de Ovar remete para a Infraestruturas de Portugal (IP) as queixas ouvidas localmente motivadas pela degradação da EN 109.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Márcio Valinho, vereadora eleita pelo PS, pediu, em recente reunião do executivo, mais atenção à limpeza e manutenção, alertando, ainda, para o mau estado do piso, especialmente na zona de Maceda. Há necessidade, também, de criar um acesso pedonal na zona de São João de Ovar, perto das superfícies comerciais, um local onde ocorreram já acidentes. Questionou, igualmente, em que ponto se encontrava o processo de transferência desta via “estruturante” para a alçada municipal.
Na resposta, o presidente da edilidade, lembrou que a EN 109 ainda é uma via nacional da responsabilidade da IP, a quem compete a realização da respetiva limpeza e manutenção.
Quanto ao processo de transferência, informou que “está praticamente finalizado”, comportando “uma verba significativa, que permitirá à Câmara executar o projeto de requalificação e beneficiação de todo o arruamento, “numa obra com um valor previsível de cerca de 10 milhões de euros.
Quando se concretizar a transferência de responsabilidade, a Câmara terá de assegurar as boas condições de circulação, pretendendo-se que o período que mediar entre a transferência da responsabilidade e o início das obras seja o mais curto possível.
Artigo relacionado
Ovar: Arranjo da EN109 vai ser aproveitada para requalificação urbana
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.