A Câmara de Ovar abriu um novo concurso público para a requalificação do Esmoriztur, na cidade de Esmoriz, que é propriedade municipal.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Os trabalhos em causa destinam-se à conclusão da intervenção de reabilitação do auditório, de acordo com o projeto de execução, dando, assim, continuidade às obras previstas.
A empreitada inicial foi revogada em outubro de 2020, antecedido do auto de posse administrativa da obra por incapacidade do empreiteiro que venceu a obra.
Segundo a edilidade vareira, “atualmente, o edifício encontra-se inacabado sem qualquer tipo de uso, pelo que urge concluir a intervenção, sob pena de, com o tempo, haver maior degradação, e o custo de uma nova empreitada ser superior”.
O preço base deste novo procedimento, o segundo para retomar os trabalhos, é de 2,694 milhões de euros, tendo como prazo de execução do contrato 420 dias.
O PS questionou o custo das obras no centro cultural com auditório que tem sido referido em denúncias públicas de corrupção, envolvendo o ex-presidente da Câmara Salvador Malheiro.
Artigos relacionados
PS acusa PSD de inverdades no caso da empreitada do Esmoriztur
Início do restauro remota a 2018
A obra de requalificação do Esmoriztur arrancou em junho de 2018 e deveria ter sido concluída em dezembro de 2019. No entanto, as dificuldades do empreiteiro obrigaram a parar os trabalhos com uma derrapagem no que ultrapassa 300 mil euros. A obra foi lançada por 1,4 milhões de euros. O projeto prevê uma sala para exibição de cinema e outros eventos num anfiteatro com capacidade para 500 pessoas.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.