O restaurante da praia do Areínho, no canal de Ovar da Ria de Aveiro, continuará de portas fechadas.
Falhou mais uma tentativa de reabrir o espaço propriedade do município de Ovar que tinha sido alugado no início do ano, após concurso, por 1500 euros mensais.
Na última reunião do executivo camarário, foi aprovada, com o voto contra dos vereadores do PS, a revogação e extinção do procedimento de concurso público para a atribuição do direito de utilização do emblemático Vela Areínho.
A proposta camarária prevê ainda a devolução da caução prestada pela entidade adjudicatária, tendo em conta o requerimento por esta apresentado, alegando dificuldade para instalar o negócio a curto prazo.
Em abril passado, o concessionário, que tem uma unidade de restauração na cidade do Porto, viu a Câmara prorrogar por mais um ano o prazo para reabir os estabelecimento.
Para os vereadores do PS, a presidência da Câmara deveria ter avaliado com mais cuidado o promotor que escolhido de forma a “não chegar ao ponto de rutura em que nos encontramos, com um atraso de muitos meses, que se traduzem num significativo prejuízo para o município”.
O PS lembra que a empresa adjudicatária “conhecia o risco do negócio, sendo já na altura pública a obra de desassoreamento da Ria” que poderá afectar a atividade balnear.”
O restaurante está fechado desde o início de 2017.