O Programa Operacional Sustentável 2030 aprovou o financiamento de 12 candidaturas para obras de proteção e de defesa do litoral, com um total de quase 20,2 milhões de euros em investimentos. Entre as intervenções a financiar, figuram “os estudos de impacto ambiental e execução para a proteção de áreas críticas como Esmoriz e Furadouro, promovendo soluções de engenharia sustentável”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Informação transmitida esta sexta-feira em comunicado do Ministério do Ambiente e Energia.
Cerca 13,9 milhões do montante atribuído às candidaturas aprovadas serão assegurados pelo Fundo de Coesão / Sustentável 2030.
Para a tutela, “estes projetos representam um marco significativo no combate à erosão costeira, na adaptação às alterações climáticas e na promoção de soluções sustentáveis para a proteção do litoral português”.
Ao montante financiado pelo Sustentável 2030, um programa do Ministério do Ambiente e Energia, juntam-se cerca de 6,3 milhões de euros assegurados pelo Orçamento do Estado.
Artigos relacionado
APA abre concurso para obras na defesa aderente e esporões da praia do Furadouro
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.