A Câmara de Ovar decidiu apoiar as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz em 589.621 euros, o que representa um aumento de cerca de 10% comparativamente com o ano anterior.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Cada Associação Humanitária irá receber, a título de transferências correntes, cerca de 293.060 euros através de protocolos de colaboração.
Os subsídios destinam-se a encargos com remuneração dos recursos humanos, despesas fixas inerentes às atividades desenvolvidas e comparticipação das três equipas de intervenção permanente por cada corporação para o socorro às populações.
A autarquia garante, ainda, por corporação, apoios ao investimento num valor de 25 mil euros, um reforço relativamente ao ano anterior, e que pretende suprir as dificuldades sentidas pelas duas Associações Humanitárias.
Os Bombeiros Voluntários de Ovar irão receber ainda o montante adicional de 3.500€ (três mil e quinhentos euros) pela atividade de assistência e transporte de acidentados, a desenvolver na época carnavalesca.
Discurso direto
“No âmbito das competências da Câmara Municipal de Ovar na área da Proteção Civil, o trabalho de proximidade que temos desenvolvido com os Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz, materializado também nestes protocolos, tem sido essencial para o concelho, tendo as duas Associações Humanitárias vindo a desempenhar um papel fulcral na prevenção, combate a incêndios e no socorro e apoio às populações, o que justifica o incremento dos apoios para 2024” – Domingos Silva, presidente da Câmara de Ovar.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.