A “incapacidade” da Unidade de Transferência de Estarreja da ERSUC para receber resíduos leva a Câmara de Ovar a prever “constrangimentos” na recolha de resíduos “no concelho nos próximos dias”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O aviso é lançado num comunicado em que o município vareiro “apesar de ser alheio à situação”, assegura que “está a acompanhar todo o processo”.
Assim para “a garantia da saúde pública no concelho”, os munícipes locais “devem evitar a deposição de resíduos indiferenciados na envolvente dos equipamentos, procurando, sempre que possível, um equipamento próximo com capacidade para os comportar.”
Nas zonas onde os dias de recolha de resíduos porta-a-porta coincidam com este período, pede-se aos moradores que os contentores privativos não sejam colocados na via pública para recolha.
Discurso direto
“A recolha de resíduos é uma responsabilidade da ERSUC, contudo o município de Ovar mantém-se atento e em diálogo com as entidades, por forma a minimizar constrangimentos e encontrar novas soluções. Apelamos à compreensão e colaboração da população, por forma a evitar a dispersão de resíduos na via pública” – António Bebiano, vereador do Ambiente da Câmara de Ovar.
Estações de Transferência e Centros Integrados de Tratamento
As Estações de Transferência são infraestruturas onde se descarregam os resíduos com o objetivo de os preparar para serem transportados para local de tratamento, valorização ou eliminação. Além de Estarreja, na região de Aveiro a ERSUC possui outra em Sever do Vouga. Em Aveiro, funciona um dos dois Centros Integrados de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos com aterro e outros serviços da ERSUC (o outro está localizado em Coimbra).
Artigos relacionados
RSU: Manutenção na UMTB em Aveiro atrasa descarga de contentores de lixo
Câmara de Aveiro está contra a intenção da ERSUC de ampliar aterro sanitário de Eirol
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.