Ovar / Câmara: Vereadora Márcia Valinho, eleita pelo PS, passa à condição de independente

904
Paços de Concelho de Ovar.

A vereadora na Câmara de Ovar Márcia Valinho, eleita pelo PS, passou à condição de independente, cumprindo, nessa condição, o mandato.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Marcia Valinho, que não é filiada no PS, endereçou uma carta ao presidente da comissão política socialista de Ovar a informar que passará a exercer o cargo no executivo camarário na condição de independente. Os socialistas elegeram dois vereadores nas últimas autárquicas.

“Após profunda reflexão e devida ponderação, considerei que deverá existir a assunção pela minha parte de uma postura total e completamente independente e não vinculativa ao Partido Socialista”, lê-se na missiva enviada à liderança local do partido.

A “tomada de posição tem como principais motivos a não convergência estratégica, a tentativa de extinção da minha autonomia, mas, sobretudo o facto de não acreditar no atual projeto concelhio”.

A eleita afirma, ainda, que existe “falta de articulação e de apoio entre a atual comissão política concelhia e os seus vereadores em todas e quaisquer ações”, o que “também contribuiu” para a decisão agora tomada pela farmacêutica de desvincular-se “de quaisquer diretrizes partidárias.”

“Sou e sempre fui independente, é um facto. Contudo, reitero esta posição, por forma a alcançar maior liberdade para fazer uma verdadeira oposição à maioria de acordo com os meus princípios e sem qualquer tipo de condicionamentos”, acrescenta, garantindo que “a minha luta pelo desenvolvimento do município de Ovar continua”. Conclui com um agradecimento a Alcides Alves, vereador que foi cabeça de lista do PS nas últimas autárquicas.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.