Habitação, sustentabilidade ambiental, “alívio” da carga fiscal, desenvolvimento social, coesão territorial, cultura, desporto e juventude são apontadas como “prioridades” das Grandes Opções do Plano (GOP) da Câmara de Ovar.
A proposta de orçamento atinge 36,071 milhões de euros, continuando a respeitar “a regra de ouro do equilíbrio financeiro”, garante a edilidade em comunicado.
Com uma previsão de receitas correntes superior à estimativa de despesas correntes a realizar, permite “a libertação de um saldo corrente na ordem dos 2,5 milhões euros para reforço do investimento municipal”.
O executivo assume, também, “a redução das despesas correntes, habilitando o município a estar na linha da frente para o expectável overbooking dos fundos comunitários.”
Apesar de assumir “uma gestão económico financeira prudente”, a Câmara assegura que irá “concretizar investimentos decisivos para continuar a fazer de Ovar um município que privilegia as suas amenidades naturais e construídas, qualidade de vida e o índice de felicidade de todos.”
Discurso direto
“Este orçamento municipal e GOP dá sequência ao dinamismo que vem sendo empreendido pelo executivo municipal desde 2013, corporizando o plano de ação sob o qual o povo vareiro depositou a sua expressiva confiança, sem deixar de traduzir, no quadro atual, o início de um novo ciclo de planeamento e de estratégia de desenvolvimento territorial integrado e orientado para as pessoas”. Um plano de ação que visa fazer do município de Ovar um verdadeiro ‘Território de Igualdade de Oportunidades’ para todos” – Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.