“Tendo em conta a boa saúde financeira do município e o aumento dos encargos com os juros dos empréstimos”, a Câmara de Ovar informa deliberou, em reunião de executivo, aprovar “a amortização antecipada total dos empréstimos bancários em vigor”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Segundo uma nota de imprensa, os financiamentos ascendem a 1,661.805 milhões de euros. “Com esta medida de gestão financeira, e tendo por base cálculos feitos à data de hoje, a autarquia estima uma poupança em juros de 225.000” euros, adianta a autarquia vareira.
Movimento 2030 recomendou pagamento dos empréstimos
O Movimento 2030, que tem eleitos na Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia de Ovar, tinha recomendado, recentemente, a liquidação de financiamentos bancários, usando-se as verbas gastas em juros “para melhorar a sua qualidade de vida” da população local.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.