A Câmara de Ovar adjudicou a empreitada da segunda fase do Centro Escutista no parque do Buçaquinho, localizado na freguesia de Cortegaça.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O preço contratual é de 743.740 euros com um prazo de 365 dias. O valor base do procedimento era de 745.155 euros. O projeto em causa prevê a construção de um edifício sede, adjacente ao pátio e ao anfiteatro já existentes.
A ideia de criar o Centro Escutista do Buçaquinho partiu do Agrupamento 313, de Cortegaça, de forma a possuir um espaço privilegiado de atividades. O terreno foi cedido para tal fim pela Junta de Freguesia local. Acabaria por avançar como Centro Escutista da Região do Porto e integrado na Rede de Centro Escutistas Internacionais.
O novo estatuto “exigiu um redimensionamento dos espaços, nomeadamente do edifício principal que se assumirá como sede”, refere a memória descritiva do projeto.
A primeira fase já foi executada no âmbito do Orçamento Participativo do Município de Ovar 2015/16, contemplando o muro de vedação frontal a Sul, com o acesso principal e uma entrada de
serviço, um pátio de entrada (terreiro) e a construção de um anfiteatro ao ar livre para o acolhimento e reunião dos grupos, e a realização de cerimónias e de eventos vários.
A segunda e atual fase, prevê a construção do edifício sede composto de um piso térreo semi enterrado com área de recepção, oito salas, uma enfermaria, balneários e instalações sanitárias. Terá ainda sala polivalente, sala de refeições e cozinha.
O Centro Escutista acolherá em 2025 o 16.º World Scout Moot, um encontro internacional de escuteiro.
Artigo relacionado
Ovar: Câmara destaca “projeção mundial” de evento escutista internacional com milhares de pessoas
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.