Ovar: Aderentes do BE desfiliam-se / Eleita em Assembleia de Freguesia passa a independente

188
Bloco de Esquerda.

“Ao fim de dois anos de ostracização a quem manifesta pensamento critico”, um grupo de aderentes do Bloco de Esquerda (BE) em Ovar demitiram-se no início do ano do partido, afirmando-se, ainda, “solidários com a passagem a independente” de Conceição Soares, eleita na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira. Anúncio feito num “comunicado público” hoje divulgado.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os sete aderentes em causa, entre os quais ex-dirigentes e autarcas locais, queixam-se de “durante dois anos” terem sido “sujeitos a um processo de sectarismo por parte da Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro” do partido, bem como “de abandono politico e organizativo igualmente dos órgãos nacionais, através de práticas caluniosas e métodos de negação da democracia e judiciários com recurso a processos disciplinares.”

Além da demissão, os elementos descontentes com o rumo do partido em Ovar anunciaram, também, desfiliação do Bloco de Esquerda, onde militaram, alguns deles, desde a fundação.

Continuar para ler comunicado.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.