5 mil pessoas são esperadas na cidade de Ovar, no Verão, para tomar parte num dos maiores eventos de malabarismo a nível internacional.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Informação transmitida pelo presidente da Câmara vareira, Domingos Silva, na última reunião do executivo na sequência de contactos mantidos com representantes da entidade promotora (EJA – European Juggling Association), que estiveram na cidade a fazer um ‘ponto de situação’ com a organização local.
A 46ª edição da convenção internacional terá lugar em Ovar de 27 de julho a 4 de agosto, com um orçamento que é de cerca de 700 mil euros, segundo adiantou o autarca aos seus pares de vereação.
A organização local da ‘capital mundial de malabarismo’, que já tem cartaz, é da responsabilidade da Associação Solineblis (artes de rua, teatro de marionetas, música e novo circo), com sede na freguesia de Válega, em parceria com o município.
A cidade de Ovar foi escolhida em 2022 para receber a próxima ‘European Juggling Convention’, que se realiza anualmente na Europa desde 1978. A primeira passagem por Portugal aconteceu em 2018, nos Açores.
Artigo relacionado
O maior evento alguma vez realizado em Ovar
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.