Outdoors, mupis e abrigos vão render 323 mil euros por ano à Câmara de Aveiro

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Publicidade exterior, Aveiro.

A Câmara de Aveiro adjudicou hoje, em reunião de executivo privada, a concessão do direito de ocupação de espaço público para instalação e exploração de publicidade, que é feita por um período de 15 anos.

A empresa JCDecaux Portugal ganhou o ‘lote 1’ (abrigos, mupis e mupis digitais) pelo valor anual de 141.000 euros.

Já o ‘lote 2’, direcionado a minis e outdoors. foi adjudicado à empresa Alargâmbito, com uma remuneração anual de 182.750 euros.

A situação da exploração de publicidade comercial por empresas no município de Aveiro encontrava-se por regularizar, sendo o processo gerido desde 2010 com sucessivos despachos, lembra a edilidade, que entendeu agora optar pela realização de um procedimento concursal.

O valor do contrato a celebrar contém, além do pagamento da contrapartida financeira anual, o investimento pelo concessionário na aquisição e instalação de novo mobiliário urbano (abrigos de passageiros, mupis e mupis digitais), assim como na sua gestão e manutenção, com a contrapartida da exploração da publicidade comercial nesse mobiliário urbano, em regime de exclusividade.

O início da operação destes dois novos contratos vai ocorrer no início de 2019, “constituindo também este investimento, uma aposta na qualificação urbana de todo o município de Aveiro”, refere a Câmara.

Concessão à segunda tentativa

A primeira tentativa, que tinha como preço base da renda anual meio milhão de euros, ficou deserta. A Câmara, depois de auscultar o mercado, nomeadamente a associação representativa do sector, decidiu fazer um novo concurso em que os suportes foram divididos em dois blocos e baixar os preços. Um para abrigos, mupis e mupis digitais, com remuneração mínima anual de 130 mil euros (+IVA) e outro para minis e outdoors, com remuneração mínima anual de 150 mil euros (+IVA).

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