O Beira-Mar prolongou esta sábado o ciclo vitorioso na receção ao ‘aflito’ Leça (1-0), entrando para a derradeira jornada da primeira fase ainda com as contas finais para fazer, não afastado da luta pela subida, mas agarrado ao sonho por escassas probabilidades de o concretizar.
Artigo relacionado
Golo de Vieirinha frente ao Leça mantém Beira-Mar a sonhar
Nas declarações transmitidas após o encontro pela Rádio Terra Nova, Miguel Valença, treinador do Beira-Mar, considerou o desfecho do embate “justíssimo”, depois de uma exibição alguns ‘furos abaixo’ em Castro Daire. “Se estivermos bem defensivamente, fazemos golos em todos os jogos. Hoje queríamos demonstrar a nossa qualidade neste último jogo em casa, perante os nosso adeptos. Acabar desta maneira: com qualidade, a controlar, percebendo que mais tarde ou mais cedo a bola ia entrar; tentámos por fora e por dentro, com bolas ao poste, guarda-redes a defender, bolas ao lado… O resultado deveria ter sido 2-0, 3-0”, referiu.
O Beira-Mar tem agora a derradeira jornada no Machico, Madeira. “Cinco vitórias seguidas já estão, vamos trabalhar para a sexta, fazer o que temos de fazer: ou vamos sonhar ou preparar a nova época. O Beira-Mar estabilizou no Campeonato de Portugal e quer voltar aos patamares que sempre idealizou e que merece pelo sofrimento teve nos últimos anos merece. Falta uma jornada, no final fazemos a festa de uma grande temporada ou porque ainda vamos fazer mais alguns joguitos”, conclui Miguel Valença.
Discurso direto
“Estamos numa situação difícil na tabela, mas viemos tentar jogar o nosso futebol. O Beira-Mar joga bem, nós também. Foi um jogo agradável. O Beira-Mar teve mais lances na nossa área, tem um plantel com mais argumentos. Tivemos um momento antes do golo do Beira-Mar, não marcámos. O momento não é bom. Não marcamos, sofremos. No próximo fim-de-semana temos de ganhar e estamos dependentes de terceiros. Temos de fazer o nosso e esperar que o Camacha não vença”– Paulo Silva, treinador do Leça.
Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.
Facebook Campeonato das Oportunidades
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.