Se vai a Nova Iorque em breve, provavelmente vai querer saber mais sobre os diferentes bairros para o ajudar a planear as suas visitas e a organizar o seu alojamento.
A cidade de Nova Iorque é uma cidade moderna com muitos arranha-céus, faz parte da atualidade, mas não é tudo. Também encontrará bairros mais tranquilos e autênticos por lá. No total, são cinco distritos que oferecem coisas completamente diferentes. Aqui está tudo o que precisa de saber sobre os cinco bairros e os seus bairros, cada um tão único como o outro.
Manhattan
Manhattan é o bairro mais famoso da cidade de Nova Iorque. É em Manhattan que pensamos primeiro quando imaginamos a cidade. É também um dos centros financeiros e culturais mais famosos do mundo. Aí encontrará arranha-céus como o Empire State Building, o One World Trade Center, o Rockefeller Center com o Top of the Rock e o Crystler Building. Como é possível subir ao topo destes edifícios, é uma zona muito procurada pelos turistas.
Se isto é algo que o tenta fazer, existem passes disponíveis para poupar dinheiro nas suas visitas. Então, qual o passe para visitar Nova Iorque? Essa é uma boa pergunta! Existem várias opções possíveis como o New York Pass, o New York Explorer Pass ou o Citypass que também pode adquirir na Hello Tickets. Tudo depende de quantas visitas quer fazer e por quanto tempo.
Outro local que atrai turistas é o Central Park. É um parque enorme no meio de Manhattan. Pode ir até lá para caminhar, andar de bicicleta ou fazer um piquenique. Se for um pouco mais longe, encontrará também o Jardim Zoológico de Nova Iorque.
Não podemos falar de Manhattan sem mencionar a Times Square, que já deve ter visto em filmes e séries. Há muitos letreiros iluminados, mesmo à noite, e também pode assistir a um espetáculo da Broadway nas proximidades. São muitas as produções disponíveis para todos os gostos. Acesse concertos e shows sem filas. E compre antecipadamente para não esgotar.
Brooklyn
Brooklyn é outro bairro de Nova Iorque separado de Manhattan pela Ponte de Brooklyn. Há alojamento um pouco mais barato do que em Manhattan, embora os preços ainda possam ser bastante elevados. Encontrará galerias de arte, a sua biblioteca pública e lojas vintage para fazer compras no bairro de Williamsburg. É um bairro muito moderno, com cada vez mais pessoas a sair de Manhattan para se instalarem lá. Se estiver hospedado em Manhattan, atravesse a Ponte de Brooklyn para ter uma vista magnífica da cidade.
Outro bairro de Brooklyn que não pode perder é o DUMBO (ou Down Under the Manhattan Bridge Overpass). É um antigo bairro industrial com ruas de paralelepípedos e muitas lojas e restaurantes. Nas proximidades encontrará o Brooklyn Bridge Park, localizado junto ao East River. Existem zonas de piquenique para quando está bom tempo e campos desportivos.
Queens
O terceiro distrito é o de Queens. Há uma boa mistura de culturas diferentes, por isso é perfeito se quiser saborear pratos autênticos e aprender mais sobre as culturas de Nova Iorque. Por exemplo, o bairro de Flushing é conhecido pelos seus centros comerciais e restaurantes asiáticos. Astoria é outro bairro conhecido pela sua comunidade grega e restaurantes.
Se gosta de arte, o bairro de Long Island City tem galerias de arte, mas principalmente o MoMA PS1. Há também muitas microcervejarias e lugares encantadores para relaxar, passear ou fazer um piquenique.
O Bronx
No extremo norte de Nova Iorque fica o nosso quarto bairro, chamado Bronx. Existe o Yankee Stadium, que é o estádio da equipa de basebol New York Yankees. Então é aqui que irá se quiser ver uma partida. Para quem gosta de animais, encontrará também o Jardim Zoológico do Bronx, que é um enorme jardim zoológico urbano. Esta é uma boa atividade para fazer com crianças.
A sul do Bronx fica o bairro South Bronx. Não é o lugar mais seguro de Nova Iorque, mas só tem de ter alguns cuidados ao deslocar-se. Para saborear os melhores pratos italianos da cidade, vá até à Avenida Arthur, apelidada de “verdadeira pequena Itália”.
Statent Island
O último dos cinco distritos de Nova Iorque é Staten Island. Só se pode chegar lá de ferry, mas é gratuito para todos. A Ilha de Staten, em Nova York, oferece muito mais do que o famoso passeio de balsa que liga Manhattan ao terminal St. George. Logo após o desembarque, é possível explorar atrações culturais, arte diversificada, cervejas artesanais, excelente gastronomia e vistas deslumbrantes da cidade. O trajeto de 25 minutos pela balsa laranja, partindo do terminal Whitehall, permite vistas panorâmicas do skyline de Manhattan, Jersey City, a Estátua da Liberdade e o farol Robbins Reef.
Próximo ao terminal, encontra-se o Memorial 9/11 Postcards, que homenageia 275 moradores da ilha vítimas do atentado de 11 de setembro, com paredes de fibra de vidro representando cartões postais e perfis das vítimas voltados para o antigo local das Torres Gêmeas. Ao sul do terminal, o Museu Nacional do Farol celebra a história e a arquitetura desses icônicos pontos turísticos, com uma coleção fascinante de modelos e exposições sobre tecnologia e o trabalho dos guardiões de farol. Para finalizar, uma visita à Flagship Brewery oferece uma experiência relaxante, onde os visitantes podem apreciar cervejas artesanais locais, produzidas desde 2014.
Publicidade, serviços e donativos
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.
O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.