O município de Oliveira do Bairro decidiu manter em vigor as isenções de várias taxas municipais, com o objetivo de continuar a apoiar a economia local.
Em causa, as taxas relativas à publicidade, ocupação de espaço público com mobiliário urbano ou outro, ocupação de lugares de venda no mercado municipal, instalação, modificação e encerramento de estabelecimentos, instalação de empreendimento turístico – alojamento local e ainda a isenção de pagamento dos serviços da Incubadora de Empresas de Oliveira do Bairro.
Segundo Jorge Pato, vice-Presidente da Câmara, a renovação das isenções decorre da “queda acentuada e abrupta dos rendimentos das empresas” que nos motiva a dar uma resposta no sentido de reduzir as suas despesas de natureza fiscal, a par de outras iniciativas de apoio que temos promovido, para mitigar os efeitos negativos da pandemia na nossa economia local”.
A autarquia tem em vivor um conjunto alargado de medidas de apoio às empresas e empresários em nome individual no valor de 150 mil euros.
As candidaturas são feitas através de formulário disponibilizado na página de internet do município.
Artigo relacionado
Ol. do Bairro / Covid-19: Fundo de 150 mil euros para ajudar o tecido empresarial concelhio